1 de janeiro de 2013 às 15h59min - Por Mário Flávio

20130101-162216.jpg

O experiente vereador Leonardo Chaves (PSD) vai voltar ao comando da Casa Jornalista José Carlos Florêncio. O nome dele foi ratificado num almoço hoje que reuniu o prefeito reeleito Zé Queiroz e os vereadores da base governista. Chaves conseguiu levar vantagem sobre Lula Tôrres (PR), que também estava na disputa, mas retirou a candidatura. Lula tinha o apoio da de alguns vereadores, mas uma fonte governista confirmou que a maioria preferiu Leonardo e com isso, pesou também a força do Palácio Jaime Nejaym. A expectativa agora é sobre os demais nomes para Compor a Mesa Diretora.

POSSE E ELEIÇÃO – A posse do prefeito reeleito e do vice, Zé Queiroz e dos 23 vereadores está marcada para às 18h no Fórum de Caruaru. De início uma sessão será instalada e por ter sido o vereador mais votado da última eleição, o Dr. Demóstenes (PSD) comanda os trabalhos. Ele dará posse aos eleitos, na seqüência o prefeito e o vice deixam o local e começa a votação. Cada cargo, dos seis membros da Comissão Executiva, é votado separadamente. O voto é secreto. Além do presidente também são votados: vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário, segundo vice-presidente e o terceiro secretário. O lider da situação será o vereador Dr. Demóstenes.

HISTÓRIA – Será a sétima vez que Leonardo Chaves vai comandar a Casa. O político tem 36 anos de mandatos consecutivos e assumiu a prefeitura interinamente por três vezes. Político polêmico, Chaves esteve praticamente em todos os palanques de Caruaru e mostra que tem a confiança do governo.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro