Em Petrolina, Raquel volta a prometer resolver problema da falta d’água em Pernambuco

Mário Flávio - 19.09.2022 às 09:28h

Ainda no início da manhã deste domingo (18), antes de uma carreata, a candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, visitou duas feiras livres, nos bairros João de Deus e Jardim Maravilha, em Petrolina.

Nas feiras, Raquel, ao lado do candidato ao Senado, Guilherme Coelho, que já foi prefeito duas vezes de Petrolina, a postulante conversou com as pessoas e apresentou algumas propostas do Plano de Governo.

Um dos problemas apresentados pelos moradores foi a falta de água, mesmo a cidade sendo banhada pelo Rio São Francisco, que tem água adequada para consumo. “É inadmissível estarmos em pleno século 21 e ainda ter gente sem água na torneira. E mais grave ainda quando se tem um rio na porta”, desabafou Raquel.

A candidata se comprometeu em realizar o maior programa hídrico de Pernambuco, para solucionar, definitivamente, o problema de abastecimento de água. Já Guilherme falou sobre o programa Canal do Sertão, projeto que propõe levar irrigação para vários municípios do Sertão.

“Com o Canal do Sertão, vamos potencializar a produção agropecuária dos municípios, entre outras atividades. E a água não vem sozinha. Com ela vem também educação, segurança, saúde e empregos no comércio e na indústria”, afirmou o ex-prefeito de Petrolina.

Além do candidato a senador, Guilherme Coelho, quem também acompanhou Raquel nas feiras foi Lucinha Mota, candidata a deputada estadual.

Fotos: Janaína Pepeu