Uma nova estratégia para o enfrentamento do novo coronavírus vai reforçar a assistência à população petrolinense. A partir desta segunda-feira (3) entrará em funcionamento o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19. O serviço funcionará na sede da Unidade do Servidor, na Avenida Guararapes, área central da cidade, das 7h às 19h, todos os dias.
A unidade foi visitada pelo prefeito Miguel Coelho na última sexta (30). O Centro contará com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O espaço será uma referência para as pessoas que estão com síndrome gripal ou suspeita da covid-19, mas que não estão com os sintomas graves.
O acesso ao serviço será de demanda espontânea (sem agendamento). Além do atendimento médico e de enfermagem, o local ofertará testes rápidos para a covid-19, dentro dos critérios e tempo oportuno para a avaliação, que é após o décimo dia de sintomas. A estrutura ainda disponibiliza realização de eletrocardiograma (após avaliação médica) e sala de estabilização, caso o paciente apresente alguma alteração clínica. “É mais um equipamento para reforçar o combate ao coronavírus. O diferencial desse centro é garantir atendimento todos os dias e com uma gama de serviços maior que a encontrada nos postos de saúde”, explicou o prefeito na visita ao local.
Além do atendimento no Centro de Enfrentamento à Covid-19, os postos de saúde continuam normalmente recebendo pacientes com sintomas relacionados ao coronavírus. Outra opção ao público é a teleorientação pelo site petrolina.tisaude.com e informações pelo número 87 98841-0800. Com a abertura do novo Centro, o atendimento rotineiro que os servidores buscam na unidade será transferido para a Policlínica Municipal e para as Unidades Básicas de Saúde (UBS).