10 de julho de 2013 às 12h25min - Por Mário Flávio
Prefeito chegou a sugerir que participasse de reuniões dos movimentos - Foto: Gilson Pereira

Prefeito chegou a sugerir que participasse de reuniões dos movimentos – Foto: Gilson Pereira

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, recebeu na tarde de terça (09), no gabinete, representantes dos movimentos sociais “Passe Livre Já” e “O Vale acordou”. Na pauta do encontro, que durou cerca de duas horas e meia, foram colocadas pelos membros dos movimentos questões como transparência com os investimentos públicos, mobilidade, tarifas de ônibus, dentre outros aspectos. O gestor do Executivo Municipal chegou a sugerir que poderia participar das próximas reuniões dos movimentos.

“Gosto desse diálogo. Acho absolutamente legítima a manifestação popular, a consolidação da democracia brasileira. As pessoas elegem seus representantes, nada mais justo do que cobrar deles a correta aplicação dos recursos públicos e, consequentemente, a melhoria de vida da população em todos os aspectos. Enquanto movimento pacífico e ordeiro é fantástico”, frisou Lossio.

O prefeito aproveitou a ocasião para falar de assuntos polêmicos como venda de terrenos públicos, projeto de construção de uma arena, dentre outros. “Olha, acho que é conversando que a gente se entende. Não vejo problema algum em falar o que fizemos, onde avançamos, onde ainda é preciso melhorar. Falar das nossas propostas.A gente tem que colocar as coisas para a população porque só assim as pessoas podem escolher o que é melhor para sua cidade”, destacou.

Lossio falou aos participantes da reunião, sobre o que vem sendo feito, por exemplo, no quesito mobilidade. “Essa é uma das principais pautas de reivindicações país afora. Olha, temos muito a ajustar e melhorar, mas não podemos deixar de verificar que já tivemos muitos avanços. Conseguimos reduzir a tarifa de ônibus, implantar o BIP, tem o projeto do VLT, tem o sistema de aluguel de bicicletas. Enfim, muita coisa já foi melhorada e nós estamos aqui receptivos às sugestões e colocações da população”, pontuou.

Para o estudante de engenharia Agronômica da Univasf e membro do conselho de Comunicação do movimento “O Vale acordou”, Luan Fonseca, o encontro com o gestor do Executivo foi um primeiro passo para várias outras discussões. “Ficamos contentes em ter aberto esse canal de diálogo e podermos, desta forma, iniciar um debate mais profundo, propondo inclusive a realização de audiências públicas. O cidadão tem mais é que ficar atento às questões que dizem respeito ao seu dia a dia e, obviamente, cobrar dos órgãos a resolução dos problemas”, explicou.

Com informações da SECOM Petrolina


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro