21 de agosto de 2013 às 05h25min - Por Mário Flávio

A partir desta quarta-feira (21), Petrolina vivencia a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. O evento, que tem como tema Um Olhar Diferente, terá início, às 9h, no auditório do Sest/Senat, com uma audiência pública que discutirá a importância da empregabilidade para as pessoas com deficiência.

A audiência será intermediada pelo professor Hélio Araújo e abordará o tema Empregabilidade Transforma a Vida.“Essa audiência visa abrir as discussões sobre a garantia dos direitos das pessoas com deficiência dentro da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, tendo em vista, a importância da empregabilidade como uma forma de luta para que os deficientes conquistem mais espaços de trabalho na sociedade”, ressalta a secretária de Acessibilidade de Petrolina, Rosemary Andrade.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência se estenderá até o dia 26 e acontecerá em diferentes espaços da cidade. Na programação estão inclusas palestras, exposições, oficinas e a realização do Paraesporte de Pernambuco- Regional Petrolina.

Nos dias 22 a 24 será aberta à comunidade a exposição fotográfica “Olhar do Coração” da artista Jaquelina Rolim. A amostra acontecerá na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e os visitantes poderão conferir uma exposição fotográfica com audiodescrição e legendas em Braille. As fotos serão apresentadas em relevo para que as pessoas possam tocar, além de descrição em áudio. A exposição é uma parceria da secretaria de Acessibilidade com o Centro de Vida Independente do Vale do São Francisco e a UNIVASF.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro