4 de fevereiro de 2013 às 09h25min - Por Mário Flávio

Começa no próximo sábado na cidade de Pesqueira mais uma edição do Carnaval das Caiporas. Para garantir a segurança esse ano, um forte esquema de segurança foi montado pelo governo de Pernambuco. As ações irão ter como foco a fiscalização de venda de bebidas para crianças e adolescentes, perturbação do sossego e micção em locais expostos.

Uma parceria entre Detran e Polícia Militar vai abordar em locais e horários estratégicos a veiculos, no intuito de combater o uso de bebida alcoólica pelos motoristas. O delegado Luiz Bernardo espera por um carnaval tranquilo. “A expectativa é boa, já que estaremos com um efetivo numeroso e utilizando a mesma estratégia adotada em outras ocasiões, tais como o São João, Festival de Inverno, Eleições municipais, que foram positivas em termos de resultados. A estratégia é a integração com a PM, Conselho Tutelar, Poder Judiciário, Ministério Público e a própria sociedade pesqueirense, que hoje posso afirmar ser nossa principal parceira”, disse.

INTERNET – O delegado explicou ainda que a Delegacia de Pesqueira possui uma pagina no Facebook e espera o apoio da população para que a segurança seja mantida. “A sociedade faz sugestões e acompanha o dia a dia da polícia, além disso, recebemos denúncias anônimas por meio do disque denuncia do Agreste, agora também pela internet no site: www.disquedenunciape.com.br e a Delegacia Interativa, na qual em algumas situações o registro da ocorrência pode ser virtual. Alguns telefones úteis e dicas de segurança podem ser encontradas na nossa página na internet. O carnaval de Pesqueira é bem democrático, para todas as idades e todas as culturas. Aqueles que optarem por delinquir ao invés de se divertir não serão tolerados e as reprimendas legais serão aplicadas com rigor”, disse Luiz Bernardo.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro