Os municípios que mais contribuíram para o saldo positivo na geração de empregos em Pernambuco, segundo dados do Caged de abril, foram Sirinhaém (297 postos ou 7,26%), Caruaru (250 postos ou 0,39%), Petrolina (189 postos ou 0,31%) e Goiana (134 postos ou 0,66%). Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, o padrão desfavorável de sazonalidade da economia local em abril foi interrompido, ainda que de forma discreta, registra a geração de discretos 425 postos de trabalho formais (0,03%), verificando-se o primeiro resultado positivo nesse mês desde 2007.
“Sabemos que nosso desafio é grande, mas nossa meta é reverter esse quadro em Pernambuco, mesmo com todo o cenário nacional ainda desfavorável, e isso tem sido enfatizado diariamente pelo governador Paulo Câmara”, afirmou Alberes Lopes.
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é elaborado mensalmente sob a responsabilidade da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia. O Caged registra, mensalmente, a movimentação do emprego formal com carteira assinada, exceto o emprego doméstico, divulgando os dados das admissões menos os desligamentos informados pelas empresas.