Em Passira, prefeito recebe secretário de Turismo de PE

Mário Flávio - 17.02.2021 às 08:25h

Estruturação, publicidade e investimentos em infraestrutura foram algumas das reivindicações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Cultura, Turismo e Esporte ao Secretário de Turismo de Pernambuco Rodrigo Novaes para impulsionar as atividades turísticas da cidade.

Em visita ao município de Passira, o secretário foi recepcionado pelo Prefeito de Passira Severino Silvestre (PSD), o Secretário de Desenvolvimento Econômico Cultura, Turismo e Esporte, Cristian Viturino (Prof. Chacal), secretários municipais, o Deputado Estadual Aglaison Victor (PSB) e toda equipe da pasta.

Inicialmente, o secretário participou de uma reunião no gabinete do Prefeito, onde foram apresentadas as potencialidades de Passira para o turismo e algumas necessidades para que nossa cidade esteja na Rota do Turismo de Pernambuco. Em seguida, a equipe da Prefeitura e a comitiva do Secretário de Turismo foram conhecer alguns dos principais pontos turísticos do município. Entre eles, a Serra da Passira, o Engenho onde é fabricada a Cachaça da Serra e a Comunidade Quilombola da Chã dos Negros.

O Prefeito Severino Silvestre destacou a importância do turismo para o avanço da economia local. “O turismo é por si só uma indústria, acredito que com a ajuda do Governo de Pernambuco, nosso município deve avançar muito nessa área. Aqui temos um grande potencial para o ecoturismo, para o comércio de bordados, além de todo contexto histórico e cultural”, detalhou o Prefeito.