11 de fevereiro de 2021 às 09h25min - Por Mário Flávio

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), anunciou nesta quarta-feira (10) que os artistas do Carnaval de Olinda serão contemplados com um auxílio emergencial repassado pelo município.

O valor é de cerca de R$ 1 milhão, com origem nos cofres da Prefeitura.

“Até sexta-feira vamos encaminhar um Projeto de Lei para a Câmara dos Vereadores e tenho certeza que a Câmara vai aprovar porque é um projeto salutar para toda classe artística, que se prepara o ano inteiro para o Carnaval”, disse Lupércio.

Artistas, agremiações e grupos, receberão 35% do valor pago no carnaval do ano passado, com teto de 10 mil reais. Será utilizada a lista de contratação do carnaval do ano passado e só poderá receber quem for de Olinda, segundo a Prefeitura.

A Prefeitura vai incluir, também, os catadores de recicláveis entre os beneficiados pela lei de auxílio emergencial, que será encaminhada à Câmara Municipal.

Serão utilizados os cadastros de cooperativas que já trabalham na cidade no período do carnaval. O valor será de R$ 250 reais, e a forma como será repassado aos cooperados ainda está sendo estudada.

Não foram divulgadas datas para pagamento.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro