A assessoria de imprensa do vereador Lula Tôrres (PR) enviou nota ao blog em que procurou esclarecer o posicionamento do republicano, em relação à notícia “Homenagem à Secretária de Saúde expõe trapalhadas dos vereadores de Caruaru” . A matéria mostrou a polêmica levantada pelos vereadores, por conta da aprovação de um projeto de decreto legislativo propondo uma homenagem à secretária de saúde de Caruaru, Aparecida Souza. Criou-se uma discussão entre os vereadores na plenária, já que os edis independentes e da bancada de oposição argumentaram que uma homenagem à secretária, em meio à identificação de várias irregularidades na saúde de Caruaru seria inoportuna.
No entanto, a nota explica: “em relação à homenagem feita à secretária de saúde de Caruaru, Aparecida Souza, foi de cunho profissional e não institucional, o verdadeiro motivo do decreto foi simplesmente um reconhecimento do parlamentar com relação aos esforços da secretária e sua equipe, portanto não estamos fazendo referência a saúde municipal e sim a pessoa da secretária que luta com garra, plenitude e compromisso para a melhoria da saúde do nosso município”.
Além disso, a assessoria de imprensa fez questão de explicar que a ausência do vereador na plenária foi devidamente informada e foi devida à participação de Lula Tôrres no lançamento do livro de autoria de um de seus filhos.