10 de abril de 2020 às 09h34min - Por Mário Flávio

A Prefeitura de Machados, localizado na região do Agreste Setentrional pernambucano, instalou no principal acesso da cidade, um barreira sanitária, com o intuito de barrar a circulação do novo coronavírus na cidade. A intervenção acontece em um ponto estratégico do município, que foi montado em frente à escola Edson Régis, na PE-89, na altura do Bairro de Laranjeiras. O local é considerado principal porta de entrada para livre circulação de visitantes e de veículos que vêm de outras cidades. 

O trabalho, que tem como alvo veículos e pedestres de outras localidades são realizados por meio de uma força-tarefa da secretarias municipais de saúde; cultura, juntamente  com o apoio da Guarda Municipal. Durante todo o dia, profissionais da saúde, equipados com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), se revezam, na orientação de condutores e das pessoas, distribuindo materiais informativos e dialogando sobre os cuidados que devem ser tomados em relação ao novo coronavírus, como a higienização das mãos e a importância do isolamento social. 

Na noite desta sexta-feira (3), houve ama ação de pulverização para desinfecção dos locais onde passam maior número de pessoas no centro da cidade.

Atualmente, o município de Machados, dispõe de uma população de 15 mil pacientes, e “todas as medidas necessárias de prevenção à convid-19 estão sendo tomadas, mesmo a cidade não tendo nenhum caso confirmado do vírus” comentou o Secretário Municipal de Saúde, Dorgival Dias Paixão. 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro