28 de maio de 2013 às 11h25min - Por Mário Flávio

O Centro Acadêmico de Medicina Ulysses Pernambucano – CAMUP, entidade representativa dos Estudantes de Medicina da UPE-Garanhuns, realiza uma reunião especial nesta terça-feira, 28, para apresentação e debate sobre o curso, como a formação e sua influência social, e ainda apontar estratégias que antecipem a boa qualidade da saúde regional. O encontro começa às 19h30 no auditório da entidade.

O presidente do CAMUP, Everton Farias, convidou autoridades, comunidade acadêmica e população em geral para participar da reunião, que tem como um dos objetivos mostrar a nova realidade do curso de medicina, com os investimentos que estão sendo feitos pelo Governo do Estado. “Vemos esta evolução e precisamos mostrar à sociedade este novo momento e o que os estudantes estão produzindo, além disso precisamos debater a saúde regional, como o Hospital Dom Moura, que precisa atender às nossas necessidades de formação profissional, e atender dignamente à população do Agreste Meridional” – Afirmou o representante dos estudantes.

O Professor Pedro Henrique Falcão, diretor da UPE-Garanhuns, tem incentivado a participação discente na Instituição, conversando, e mostrando os investimentos que estão sendo feitos, dos dias de manifestação no ano passado, até este momento em que os resultados estão sendo apontados positivamente pelos próprios estudantes.

“Estamos deixando a direção no final deste mês, e poder participar de um evento assim, realizado pelos estudantes, que mostram o reconhecimento à administração e ao esforço do Governo do Estado, ao mesmo tempo que continuam com senso crítico e vontade de melhorar a saúde regional, é a certeza de que o trabalho foi correto com a participação de todos para revolucionarmos o ensino da medicina no interior do estado” – afirma Falcão, que além da direção da UPE, acumula o cargo de Pró-Reitor de Interiorização da Universidade de Pernambuco.Com informações da assessoria.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro