31 de janeiro de 2013 às 06h25min - Por Mário Flávio

No próximo dia 5 de fevereiro encerram as inscrições para o PROVAB (Programa de Valorização de Atenção Básica). O programa inscreve médicos interessados em trabalhar na periferia de grandes cidades e em regiões mais pobres do interior com bolsa de R$ 8 mil paga pelo Ministério da Saúde. O Programa também vai oferecer nesta segunda edição especialização em saúde da família para os profissionais interessados. O objetivo é ajudar na fixação de trabalhadores da saúde nas áreas mais carentes.

A prefeitura de Garanhuns está entre as que aderiram ao Programa para 2013. O município por meio da Secretaria de Saúde está disponibilizando 16 vagas para o Programa. Um dos diferenciais que Garanhuns está colocando é a construção do Projeto de Residência Médica em Saúde da Família. O projeto ainda está em processo de formatação e deverá ser realizado em parceria com a V Geres, Hospital Regional Dom Moura, Residência Multiprofissional (coordenada pela UFPE) e UPE (por meio da coordenação do Curso de Medicina).

Os médicos inscritos no PROVAB para Garanhuns terão pontos prioritários para as vagas na Residência. “O Projeto de Residência Médica é uma das nossas prioridades na área da saúde. Nós acreditamos que trazendo esses profissionais para a nossa região, a possibilidade que eles continuem aqui é grande. Assim nós aumentaremos a oferta de médicos para a nossa população”, afirmou o Prefeito Izaías Régis


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro