7 de outubro de 2013 às 19h25min - Por Mário Flávio

IMG_2062

Foi assinada na manhã desta segunda (7), na prefeitura de Garanhuns, a ordem de serviço para o início das obras em avenidas e ruas que dão acesso ao campus da Universidade de Pernambuco (UPE). O projeto, denominado “Binário São José”, tem o objetivo de trazer fluidez ao trânsito. Na ocasião, a equipe do Governo Municipal, autoridades locais e imprensa, assistiram a uma apresentação do secretário de Planejamento, Fernando Nunes, explicando as principais modificações de sinalização e os benefícios do investimento.

O binário fará com que os circuitos sejam divididos em sentidos opostos, com reflexos nos acessos das adjacências. O projeto completo abrange 24 imediações, entre avenidas e ruas, do bairro São José. “Iniciamos esta ação, no papel, ainda no primeiro semestre deste ano. É mais um objetivo concretizado. Esperamos melhorar significativamente a circulação dos veículos e das pessoas. O centro da cidade será um dos mais beneficiados, principalmente em horários de pico. O binário vem somar e dar opções de roteiros estudados para os trajetos”, afirmou Fernando Nunes.

Este ano, o Governo Municipal já autorizou investimentos que ultrapassam os 20 milhões de reais. Entre eles, a cobertura da Praça Irmãos Miranda, drenagem e pavimentação de seis ruas do bairro Heliópolis, reforma do CAIC, reforma das praças Dom Pedro II e Campos Sales, construção de três unidades básicas de saúde, construção de duas academias da saúde, reforma e ampliação de sete unidades básicas de saúde, construção de três quadras escolares, drenagem e pavimentação de nove ruas da Cohab II, aquisição de 12 ônibus escolares, iluminação de LED em três avenidas da cidade e 7.457 metros de trechos de ruas do Jardim Petrópolis. “Nossa meta é crescer ainda mais nos projetos e conseguirmos proporcionar a melhoria na qualidade de vida das pessoas”, disse o prefeito Izaías Régis.

Garanhuns foi um dos contemplados com o Fundo Estadual para Municípios (FEM) com R$ 2.500.000,00 para investimentos na área de melhoria na infraestrutura local. Desse valor, pouco mais de R$ 1.800.000,00 serão aplicados no binário de São José.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro