Do Poder360
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (16) que o modelo econômico brasileiro é o da “retomada do crescimento com sustentabilidade fiscal e ambiental e justiça social”. Deu a declaração a jornalistas em Davos, na Suíça.
Segundo o chefe da comitiva do governo no Fórum Econômico Mundial, o Brasil “tem muito a oferecer” no combate ao desmatamento e no uso de energia renovável. Além dele, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, está à frente da delegação. Haddad não deu detalhes sobre o plano de crescimento sustentável.
Haddad também falou sobre a invasão aos Três Poderes em 8 de Janeiro. Disse que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está comprometido em combater “todo tipo de extremismo que vem dando a tônica no último período”. De acordo com ele, houve “resposta imediata” das instituições brasileiras à depredação.
“No dia seguinte, houve uma intervenção na segurança pública do Distrito Federal, o afastamento judicial do governador, a visita dos 27 governadores a Brasília, que se reuniram com os Três Poderes da República num gesto de compromisso com a Constituição e com a agenda democrática”, declarou.
“Acredito que a própria maneira como o presidente Lula vem se comportando, e a receptividade que ele vem tendo tanto no Congresso, quanto no Judiciário, é a prova de que nós estamos no bom caminho”, concluiu.