Em Congresso, Liberato destaca papel do vereador

Mário Flávio - 24.11.2013 às 07:37h

20131124-073826.jpg

“O vereador tem que saber ser vereador”. A frase do 1º vice-presidente da Associação Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais, Josinaldo Barbosa, citada durante o Congresso Nordestino de Vereadores, em Maceió (AL), chama atenção para a importante função que o parlamentar tem. Este foi um dos principais assuntos debatidos no evento, o qual participa o vereador Ricardo Liberato (PSC).

“O vereador tem que ter foco. Ele tem que saber o que quer, pra onde vai e saber as coisas que ele pode fazer para seu município – as indicações, os requerimentos e as solicitações. O vereador também tem que saber cobrar do prefeito, independente de estar na situação ou oposição. Agora, é preciso dizer também que o vereador oposicionista não pode usar a tribuna para ‘aparecer’. Ele tem que mostrar verdade e não inventar situações. O parlamentar tem que lutar pela população, mas não com demagogia e sim com realidade”, disse Josinaldo Barbosa.

Liberato conversou com o 1º vice-presidente da associação e comentou que concorda plenamente com essa abordagem. “Muitos vereadores não sabem o valor e a força que têm. Esse tipo de evento é importante para conscientizar ainda mais o parlamentar. Aqui, é discutido o papel deste servidor para aperfeiçoar o seu trabalho. Tenho certeza que voltarei a Caruaru com muito mais força de trabalho e otimismo em relação à função que exerço”.

O evento segue até esta segunda-feira (25).