Em clima natalino, Câmara de Caruaru vota 7 projetos de doação de terreno

Mário Flávio - 23.12.2011 às 08:00h

Até parecia que a sessão dessa quinta-feira (22), na Câmara Municipal de Caruaru era a última reunião ordinária do ano. Os vereadores discursavam sobre as atividades do legislativo durante 2011 e sobre as projeções para os trabalhos da Casa Jornalista José Carlos Florêncio. No entanto, os vereadores ainda votaram 7 projetos do Executivo para doação de terrenos e retiraram dois outros projetos de pauta, com pedidos de vista, para serem analisados na próxima sessão.

Aprovados com unanimidade, os projetos de doação de terreno, que receberam emendas aditivas, preveem doação de áreas, localizadas no bairro universitário, para o INSS, DESTRA, Procuradoria Regional do Trabalho, Gerência Regional do Trabalho e Emprego, Associação dos Contabilistas e Departamento da Polícia Federal em Caruaru. Dois dos projetos se referem a doação de dois terrenos à DESTRA, sob a justificativa de ser necessária uma ampliação maior das instalações da autarquia, já que esta comporta o efetivo da guarda municipal e dos agentes de trânsito. No total, os terrenos a serem doados somam uma área de 28 hectares.

Mas, outros dois projetos do Executivo foram adiados para a próxima semana. Um trata da reformulação do código tributário de Caruaru, que não foi votado a pedido do vereador Demóstenes Veras (PSD). “É um absurdo recebermos um projeto em um prazo tão curto, sem que tenhamos um conhecimento mais profundo de sua estrutura”, argumentou o vereador. Essa foi mais ou menos a linha de pensamento do vereador Adolfo José (PSD), ao pedir vistas para o projeto que define a criação de concursos públicos para o município. “É preciso ter cuidado ao aprovar projetos como esse, para que conheçamos melhor sua estrutura e o aprovemos sem incongruências”, explicou.

Para a sessão da próxima terça-feira (27), além das proposituras com pedidos de vista, também entram mais 9 projetos do Executivo para serem analisados em segunda discussão na Câmara de Caruaru.