6 de novembro de 2013 às 10h55min - Por Mário Flávio
A decisão de mudar o tempo ocorreu após a lavagem de roupa suja na Câmara

A decisão de mudar o tempo ocorreu após a lavagem de roupa suja na Câmara

Após muita confusão sobre o uso da Tribuna e com o argumento que o plenário é soberano, os vereadores de Caruaru decidiram, por meio de votação, mudar regra do uso da Tribuna na Câmara Municipal. Desde ontem que os vereadores não poderão mais conceder tempo a um colega de bancada. Para a maioria, 10 minutos são necessários para argumentar sobre qualquer proposta.

A decisão gerou muita discussão, já que os vereadores Jajá (PPS) e Louro do Juá (PS), acham que a decisão foi uma manobra da Mesa Diretora para cessar ainda mais o tempo da oposição, que conta apenas com seis vereadores. “Esta medida é para tentar calar os vereadores da oposição que são os que usam a tribuna para cobrar e denunciar problemas da cidade. Sempre precisamos de tempo dos colegas pra discutirmos os projetos e agora ficaremos impedidos de usar. Isto é um absurdo!”, afirma o vereador Neto (PMN).

O presidente da Casa, Leonardo Chaves (PSD), não aceitou a crítica e colocou em votação. Membros da oposição, como Evandro Silva (PMDB) e Eduardo Cantarelli (PS), votaram a favor da medida e destoaram dos colegas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro