7 de abril de 2014 às 15h42min - Por Mário Flávio

O Jornalismo, suas tendências contemporâneas e o futuro da profissão e dos profissionais que escolheram a missão de informar. Esse serão temas discutidos no encontro que será promovido no próximo dia 7 de abril, Dia do Jornalista, às 19h, no auditório da Faculdade do Vale do Ipojuca – Favip. A iniciativa é uma parceria do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco – Sinjope e a instituição.

Entre os convidados para a palestra-debate estão o repórter da Rede Globo Nordeste Bruno Fontes, o coordenador de jornalismo da Rádio JC News, Carlos Morais e o diretor do Sinjope e representante da Federação Nacional dos Jornalistas Fenaj, em Pernambuco, Osnaldo Moraes.

Diante dos desafios da profissão o encontro será uma oportunidade para reunir profissionais e estudantes de comunicação social para discutir temas importantes para os profissionais e futuros jornalistas como a questão da reabilitação do diploma para o exercício da profissão, o mercado de trabalho no estado e a violência contra os profissionais de imprensa, entre outros temas.

PERFIL DOS CONVIDADOS (para preparação da apresentação dos convidados no dia do debate, não para publicação)

Bruno Fontes é repórter da TV Globo Nordeste. Formou-se em Jornalismo em 2001 e foi estagiário da Globo. Em seguida repórter da afiliada da emissora, a TV Grande Rio, em TV Asa Branca e Folha de Pernambuco. Bruno Fontes é Graduado em Ciências Políticas da Unicap e é detentor, por 3 vezes, do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, promovido pelo Sinjope.

Carlos Moraes – o jornalista é formado pela Unicap e desde então se dedicou ao rádio como veículo de comunicação. Trabalhou como repórter junto ao Comunicador Geraldo Freire, líder de audiência em todo o Estado. Carlos Moraes é diretor do Sinjope e atualmente ocupa a função de coordenador da nova Rádio JC News, emissora cuja programação é dedicada inteiramente a programas jornalísticos, sendo uma experiência pioneira fora do eixo Rio-São Paulo.

Osnaldo Moraes- Osnaldo faz parte da equipe de reportagem do Diário de Pernambuco com trinta anos de experiência no mercado do jornalismo em nosso Estado. Ddesde muito cedo se dedicou ao movimento sindical, tendo sido já presidente do Sinjope e hoje atua como diretor da instituição. Também é professor de legislação em comunicação, no Curso de Comunicação Social da Faculdade Joaquim Nabuco, no recife


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro