27 de abril de 2013 às 07h25min - Por Mário Flávio

20130426-235321.jpg

A deputada estadual Raquel Lyra (PSB) fez uma visita ao Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Ela foi recebida pelo diretor do Campus de Caruaru, George Gaudêncio. A socialista, que elogiou a estrutura encontrada, conversou com o gestor sobre a atual situação da unidade e os projetos para a ampliação. Ela fez uma visita às instalações, incluindo a parte administrativa e os laboratórios, e depois participou de uma conversa com estudantes, que se reuniram em uma das salas para debater políticas públicas.

Raquel Lyra destacou a estrutura disponibilizada pelo IFPE para os alunos e orientou os jovens para que aproveitem ao máximo a oportunidade que estão tendo. “Tive que estudar em Recife porque na época em que eu tinha a idade de vocês não existia instituições federais como esta aqui em Caruaru. Hoje nossa cidade vive um momento diferente e é preciso que vocês aproveitem ao máximo todo conhecimento que estão recebendo aqui no IFPE”, comentou. Raquel destacou que aquela estrutura educacional era fruto de decisão política.

Os jovens ouviram atentamente as palavras da deputada estadual e em seguida tiveram a oportunidade de fazer perguntas e debater sobre dificuldades enfrentadas. Foram levantados temas como o papel da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a importância dos investimentos em educação pública, e o pedido para que a deputada Raquel Lyra ajudasse nas solicitações dos estudantes ao poder público, como a sinalização do acesso ao Campus do IFPE, que fica localizado no caminho do Alto do Moura.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro