11 de julho de 2013 às 10h55min - Por Mário Flávio

Por meio de nota o presidente do PT de Caruaru, Hérlon Cavalcanti, deu detalhes da reunião realizada com membros da executiva municipal do partido e vereadores da base governista. Mesmo não contando com mais da metade de vereadores da base, que boicotaram o encontro, o petista avalia de forma positiva a reunião, que foi realizada na Câmara de Caruaru e apresentou dados para evitar críticas a presidenta Dilma. Segue a íntegra da nota.

NOTA DO PT DE CARUARU – O partido dos(as) trabalhadores(as) PT, de Caruaru, através de uma comissão que foi formada por Militantes, Membros da Executiva e do Diretório Municipal com os companheiros: Hérlon Cavalcanti que pertence ao movimento (SE) Adilson Lyra (DS) Divanilson Galindo (CNB) Léo Bulhões (MAIS) Henrique Silva (AE) Wilon Sobral (MR), vem esclarecer ao público através da imprensa, o resultado da reunião que aconteceu no dia 09 de julho de 2013 na Câmara de Vereadores de Caruaru.
Estiveram presentes na reunião os vereadores; Demóstenes Veras PSD líder do Governo, O Presidente da Câmara Leonardo Chaves PSD, Romildo Oscar PTN, Zé Ailtom PDT, Marcelo Gomes PSB, Edmilson do Salgado PCdoB e Ranilson Enfermeiro PTB. Lembrando que o Vereador Demóstenes Veras convocou toda base aliada, que na ocasião, algumas ausências foram devidamente justificadas.

Na reunião foi entregue ao vereador líder do Governo Demóstenes Veras PSD, e ao Presidente da Câmara Leonardo Chaves PSD, um relatório completo, detalhado dos recursos repassados para o município de Caruaru de janeiro a maio de 2012 no volume de mais de 113 milhões de reais. Esse relatório vai ser socializado pelo líder do governo para os demais vereadores que não puderam, está presentes na reunião. Também entregamos a cópia do 1° Seminário de Políticas Públicas que o PT de Caruaru realizou. Vale apenas lembrar que o PT de Caruaru foi o único partido da frente popular a entregar em maio de 2012, um programa de governo desenvolvido por diversos companheiros (as), ao Senhor Prefeito José Queiroz do PDT.

Esse programa serve de alimento básico político, para o desenvolvimento humano em diversas áreas, com as implantações de políticas públicas para a nossa cidade. O PT de Caruaru entende que um dos papéis de um partido político, é colocar em prática todo programa de governo que foi apresentado para sociedade no pleito eleitoral. Em Caruaru aliança política feita desde 2004, do PT com PDT através da eleição do presidente Lula e agora com a Presidenta Dilma Rousseff vem consolidando Caruaru, nesse conjunto de forças. Muitos são os projetos e programas específicos para diversas áreas. A política é a arte do diálogo. A democracia é um instrumento soberano, que socializa as vivências e aponta para novos caminhos.

Portanto, saber fazer alianças com quem defendem os mesmos interesses políticos para beneficiar a vida das pessoas, sem distinção de cor, raça, crença, gênero e condições sociais é um dos desafios do partido dos trabalhadores em todo país. Ouvir as criticas de âmbito construtiva é importante, apontar soluções e, avançar rumo ao futuro, esse é um exercício pleno da democracia que todo partido político deve sempre fazer. A comissão petista que foi a casa Jornalista José Carlos Florêncio, foi recebida de forma muito positiva, abrimos um amplo debate político sobre o papel do Governo Federal em Caruaru. O PT mostrou aos edis, parceiros e aliados no processo político na esfera Municipal com Prefeito, José Queiroz, na esfera estadual com o Governador, Eduardo Campos e na esfera Federal com a Presidenta, Dilma Rousseff,como é importante andarmos juntos no processo político, que vem revolucionando o Brasil nos últimos 10 anos.

Precisamos manter firme a base aliada nas três esferas, também a importância do governo municipal em fortalecer as políticas de Juventude, Esporte, Meio Ambiente, Cultura, Agricultura, Mobilização Social, pastas estas que ainda não foram criadas e por isso, muitos convênios e recursos Federais não podem ser recebidos. Ressaltamos em um amplo debate a importância dos recursos repassados do Governo Federal sobre as emendas parlamentares para Caruaru através do Deputado Federal Wolney Queiroz, entre outros pontos, que foram sendo analisadas e compreendidas por ambas as partes. O governo da Presidente Dilma Rousseff do PT, e seu conjunto de partidos que compõem a base aliada, em seus ministérios e secretarias, através dos programas e projetos que estão sendo realizados, visam atender a todos os municípios brasileiros. Nesses programas, muitas ações vêm sendo realizadas aqui em nosso município, nas áreas de Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Geração de Empregos, Segurança, Cultura, Programas para a Juventude, Bolsa Família entre outras áreas especificas para o desenvolvimento da população caruaruense e em todo o país.

Entre tantas lições que ficou nesse encontro, como fonte de aprendizado, pra todos nós, uma frase do Presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, Leonardo Chaves PSD, marcou a história política da cidade. “Eu tenho muita experiência na vida pública, são mais de 40 anos e nunca vi nessa casa um partido político como o PT de Caruaru, chamar uma reunião com a base aliada para debater política com, seriedade e muito critério, parabéns a todos”. Fica o sentimento de dever cumprido. Estabelecemos um caminho de diálogo muito bom com os vereadores da base aliada. Queremos sempre ser convocados quando assim for necessário, para unidos mostrar que Caruaru está firme e forte “COM A FORÇA DO BRASIL”

Hérlon Cavalcanti – Presidente do PT de Caruaru


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro