16 de junho de 2016 às 09h47min - Por Mário Flávio

d1775b49-c790-4aa6-951b-c6cf840eee8f

A manhã de hoje está sendo marcada por um protesto na sede do INSS aqui em Caruaru. A ação faz parte de um movimento nacional “puxado” pela CONTAG contra a extinção do Ministério da Previdência Social e contra a Redução dos direitos previdenciários. Os militantes estão ocupando várias agências pelo país, inclusive a Direção Central do INSS em Brasília.

BRASIL – Cem mil trabalhadores e trabalhadoras rurais, coordenados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), suas 27 Federações e mais de 4.000 Sindicatos filiados em todo o País, participam de Mobilização Nacional em defesa da democracia, contra a reforma da Previdência Social, contra a extinção dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Previdência Social, e pela manutenção do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Em Brasília, 10 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais ocuparam os dois ministérios. Nos estados, acontecem, simultaneamente, ocupações nas agências e gerências do INSS e em superintendências do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro