17 de dezembro de 2013 às 14h55min - Por Mário Flávio

Uma equipe da gerência regional do Banco do Nordeste esteve reunida com o Prefeito de Caruaru, José Queiroz, para renovar o convênio voltado ao programa CrediAmigo. Na ocasião o novo gerente geral do BNB Caruaru, Leonardo Soares da Silva, comunicou que está prevista a inauguração de uma nova agência em 2014, com atendimento específico para pessoa jurídica. Além disto, o diretor de Microcrédito da Prefeitura, Zélio Ribeiro, apresentou o projeto de parceria que o banco terá com a Secretaria Especial da Mulher, para criar o Banco da Mulher.

A parceria entre BNB e prefeitura iniciou em 2011 e vem destacando o município como incentivador do empreendedorismo, especialmente junto aos micro e pequenos comerciantes. O programa é direcionado a quem tem interesse de abrir ou expandir sua micro ou pequena empresa. Já foram desenvolvidas ações de concessão de crédito para mototaxistas, comerciantes do Monte Bom Jesus, associações de bairros, comunidades da zona rural e beneficiários do Bolsa Família. Até o mês de outubro foram emprestados um montante superior a 56 milhões de reais, com juros menores que 1% (muito a baixo do mercado).

Segundo um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas, 60% dos clientes em condição de pobreza, que ingressaram no CrediAmigo, superaram essa condição em até cinco anos. Para o prefeito a parceria deve render ainda mais frutos. “Sabemos que todos começam pequenos e o povo caruaruense tem muito perfil empreendedor, por isso nossa parceria com o Banco do Nordeste deve crescer ainda mais em 2014”, destacou Queiroz.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro