7 de agosto de 2013 às 08h38min - Por Mário Flávio

20130807-084519.jpg

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou no início da manhã de hoje (07), em uma ação conjunta com a Secretaria da Fazenda, Receita Federal e a Polícia Militar, a Operação Alcatrão, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com a fabricação e comercialização clandestina de cigarros, utilizando-se de selos fiscais falsos nas embalagens, contrabando e sonegação fiscal. A ação está inserida no planejamento operacional da Secretaria de Defesa Social.

Participam da Operação Alcatrão 100 policiais civis, 22 auditores da Receita Federal, 34 auditores da Secretaria da Fazenda Estadual e 35 policiais militares. No total serão cumpridos 10 mandados de prisão temporária, além de 06 (seis) mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Caruaru. A investigação foi realizada pela Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Decot), durante nove meses.

Operação é coordenada pela Diretoria Integrada de Polícia Especializada (DIRESP) da Polícia Civil de Pernambuco. O balanço parcial será divulgado às 9h, pelo delegado Joselito Kehrle do Amaral, (diretor da DIRESP), na sede da CORE – Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, para onde os presos estão sendo encaminhados.

20130807-084711.jpg


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro