31 de maio de 2015 às 17h52min - Por Mário Flávio

  

A noite de abertura do São João de Caruaru foi marcada por violência e falhas na fiscalização. Três ônibus das empresas que fazem as linhas da cidade foram depredados por vândalos. Os veículos danificados foram dois da empresa Coletivos e um da frota da Capital do Agreste. De acordo com informações repassadas pela Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru, AETPC, o fato ocorreu após brigas envolvendo passageiros dentro dos ônibus. Ao chegar ao ponto final, os vândalos decidiram atirar pedras nos veículos. 

O diretor Institucional da AETPC, Ricardo Henrique, lamentou o fato e vai cobrar providências das autoridades. “Já registramos o Boletim de Ocorrência e estamos cobrando uma maior efetivação da segurança para evitar esse tipo de problema”, disse. Outra reclamação da AETPC diz respeito à falta de fiscalização do transporte clandestino na noite da abertura da festa junina. De acordo com Ricardo Henrique, em todas as linhas existiam o funcionamento do transporte irregular por parte de donos de vans e lotações.
“Temos fotos da ação desse tipo de transporte que ocorre perceptível a todos. Até veículos destinados para transporte de estudantes estavam rodando de forma irregular. A fiscalização precisa ocorrer de forma mais efetiva. Neste domingo, por exemplo, já tivemos o transporte irregular ocorrendo junto à linha que dá acesso ao Alto do Moura. Isso não pode ocorrer”, lembra.

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro