13 de março de 2016 às 15h33min - Por Mário Flávio

NOTA EXPLICATIVA DO LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE SOBRE A NÃO PARTICIPAÇÃO NO ATO DO DIA 12 DE MARÇO

O levante veem, por meio desta nota, esclarecer os motivos pelos quais não participaremos do ato convocado para este sábado dia 12 de março contra o aumento do sálario vereadores. É sabido da tentativa absurda dos vereadores do legislativo municipal tentarem aumentar os seus sálarios em 70%.

Em um momento em que o país passa por uma crise economica, resultante da crise internacional que começou em 2008, o Levante compreendeu que este aumento, embora legal, torna-se imoral em um municipio como Caruaru. Dai nossa participação nos últimos acontecimentos da câmara, nos protestos que buscaram inviabilizar esta proposta. Em nenhum momento o Levante ausentou-se da luta e de ouvir a indiguinação de todo o povo caruaruense.

Assim como, é fato que o Levante protagonizou esta luta contra a ganancia dos vereadores desde 2012, quando fomos reprimidos pela polícia e mesmo assim permanecemos coerentes com nossas ações.
Pois, o ato convocado para este sábado, não condiz com nossa política nacional de atuação. Devido aos seus organizadores vetarem a participação de qualquer organização política no espaço.

O Levante compreende que apenas a organização da classe trabalhadora pode mudar a realidade, sendo qualquer ato de expontaneismo facilmente cooptado pela elite no poder. Este fatos tem se comprovado no Brasil nas últimas manifestações em que a intervenção militar e outras pautas reacionárias apareceram, num claro apoio aos partidos que buscam destruir os direitos da classe trabalhadora.

Não existe ação neutra, toda posição é política e beneficia alguma classe em detrimento de outras. Outro elemento que pautou nossa não participação é o fato de que nenhuma reunião,antecedente ao ato,foi convocada por nenhum de seus participantes, afim de planejar todas as questões relacionadas a forma e ao conteúdo da manifestação, como é típico de nossa ação militante.

Aqueles que conhecem nossa história no municipio sabe que nunca capitulamos frente ao inimigo. Seguiremos em luta para denúnciar as tentativas de qualquer membro das classes abastadas para oprimir, explorar, segregar ou saquiar os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras. Nosso objetivo primordial é organizar os/as trabalhadoras e trabalhadores em torno de um projeto de nação, que vise suprimir a sociedade de classes e a ação coronelista governantes.

Levante Popular da Juventude Caruaru- PE
12-03-2016.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro