20 de junho de 2013 às 20h30min - Por Mário Flávio

Em busca de fazer uma prévia do protesto de sábado (22) em Caruaru, manifestantes decidiram se concentrar nas proximidades do Grande Hotel, centro de Caruaru, por volta das 17h 30, com cartazes e reivindicações de serviços públicos de qualidade. Apesar de reunir pouca gente, cerca de 70 pessoas decidiram antecipar as manifestações.

No contexto

Manifestantes comunicam Destra e Polícia Militar sobre protesto em Caruaru e negam intervenção de prefeitura

De Juazeiro a Petrolina, manifestantes avisam: “O Vale acordou”

 Manifestantes saem às ruas de Garanhuns para reivindicar um país melhor

A ideia surgiu a partir da mobilização de manifestantes do grupo Não é só pelos Centavos, no Facebook, especificamente o estudante de Design Anderson Sousa e a designer Jaqueline Siqueira, que elaboraram de última hora o movimento. Também foi elaborada uma enquete questionando se os manifestantes aceitariam começar uma prévia do protesto. Eles começaram a elaborar cartazes e a gritar palavras de ordem: “Vem pra Rua”, no cruzamento próximo ao Grande Hotel.

Para Jaqueline Siqueira, que mora há 5 anos em Caruaru, foi importante antecipar p evento e obedecer o calendário nacional. “Nós pensamos primeiro em fazer apenas no sábado, mas decidimos impulsionar a mobilização e reunir parte dos manifestantes para levantar nossas bandeiras e mostrar que estamos conectados com os protestos nas outras cidades”, explicou. Já Anderson, ressaltou que o protesto se resumiria às proximidades do Grande Hotel. “Como foi esse esquema que comunicamos à polícia, não havia como pensar em algo mais para dar continuidade a essa manifestação de hoje, mas foi uma experiência importante para também chamar a atenção da população que passava pelo Centro”, frisou. Para o sábado, há uma expectativa para saber se as mais de 10 mil pessoas que confirmaram presença nas redes sociais, vão comparecer.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro