20 de abril de 2014 às 07h13min - Por Mário Flávio

Para acelerar as obras de requalificação das avenidas Agamenon Magalhães, Oswaldo Cruz, Manoel de Freitas e Rio Branco, a Prefeitura de Caruaru está aproveitando o feriado prolongado e executando intervenções, já que o trânsito está menos intenso esses dias.

As ações estão mais concentradas na Avenida Oswaldo Cruz, onde será implantado um novo cruzamento com a Agamenon Magalhães. Na manhã deste sábado, 19, a banca de revistas que ocupava o canteiro central da Oswaldo Cruz foi relocada para o calçadão que está sendo construído na lateral do Hospital São Sebastião. Com o reordenamento, teve início a nova marcação do canteiro central com a Avenida Oswaldo Cruz.

A próxima etapa será a abertura no lado oposto, onde está localizada uma praça, para continuar o novo cruzamento. “Para compensar a perda da praça, estamos transferindo os bancos e faremos novos jardins no calçadão do Hospital São Sebastião. Vale ressaltar que o objetivo é fazer todas essas alterações sem retirar uma única árvore, de modo a manter a sombra e todos os benefícios que elas trazem às pessoas e à cidade”, detalhou o arquiteto da URB responsável pelo projeto, Swami Lima.

Os semáforos provisórios já foram instalados no local, mas serão substituídos por outros mais modernos, com temporizador, para informar a contagem regressiva.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro