28 de outubro de 2013 às 12h25min - Por Mário Flávio

20131028-112111.jpg

Está marcado para esta terça-feira (29), a partir de 7h30, na sede da Associação Comercial Empresarial de Caruaru (ACIC) o lançamento oficial do Sistema de Bilhetagem Eletrônica – SIBE – em Caruaru. Na ocasião, será apresentado ao Poder Público, Associações, Imprensa e convidados, o funcionamento do sistema e o cartão LEVA. Na sequência será servido um café da manhã aos presentes.

De acordo com o Diretor Intitucional da Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Caruaru (AETPC), Ricardo Henrique, o lançamento do LEVA será um dia histórico para a cidade. “O lançamento oficial do Bilhete Eletrônico – LEVA – terá como intuito tornar essa dia um marco para Caruaru, porque a partir desse momento, a cidade vai contar com uma operação bem mais organizada e de forma rápida”, disse.

Durante o lançamento do SIBE será apresentado um vídeo institucional mostrando como vai funcionar o sistema, além de características do transporte em Caruaru, com dados atualizado da frota e a divulgação do site oficial da Bilhetagem Eletrônica.

SIBE – A Bilhetagem Eletrônica será utilizada nos ônibus que fazem o transporte coletivo da cidade. O sistema eletrônico vai substituir o vale-transporte de papel. O cartão funciona de forma semelhante ao celular pré-pago, quando o usuário faz uma recarga e utiliza os créditos de acordo com a quantidade de vezes que usa o serviço. Os créditos comprados com o cartão terão validade de 90 dias.

CADASTRO – O cadastro dos usuários começará no dia 04 de novembro e será realizado no térreo do Shopping Difusora. Na primeira fase, a prioridade será para os servidores públicos municipais, mas usuários comuns e idosos também podem fazer o cadastro durante o período, que vai até o dia 30 de novembro. As empresas que compram o vale transporte irão enviar um formulário pelo site para atuallizar as informações sobre os funcionários.

Em janeiro, será iniciado o cadastro dos estudantes, que terão que apresentar o número da matrícula para ter acesso ao cartão. Para realizar o procedimento, é necessário levar RG, CPF, vínculo empregatício (para servidores públicos) e comprovante de matrícula (para estudantes). O cadastro será feito por reconhecimento facial a partir da biometria, entre 8h e 22h na alameda de serviços do Shopping.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro