30 de setembro de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio

20130930-000951.jpg

Na tarde do ultimo sábado no auditório de um hotel da cidade, se reuniram diversas lideranças do PT no Agreste. Liderados pelo Senador Humberto Costa e Bruno Ribeiro, candidato PT-PE ao PED 2013 da CNB Tendência(Construindo um Novo Brasil). Participaram militantes, presidentes de diretórios municipais, ex-vereadores, suplentes, vereadores, lideranças sindicais e de movimentos populares das cidades seguintes; Altinho, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, São Caetano, Surubim,Toritama,Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros,Belo Jardim e Gravatá.

Um encontro estratégico de lideranças que devem coordenar na região a articulação da campanha de Bruno Ribeiro ao PED em Pernambuco. No discurso, Humberto Costa avaliou a Conjuntura Nacional e fez uma breve reflexão do momento que o PT vive, além de destacar a importância de eleger Bruno Ribeiro no PED 2013 e destacar o comprometimento de todas as lideranças em reeleger a presidenta Dilma em 2014.

“O PT possui quadros importantes, vejam o deputado federal João Paulo, é um nome que vem em ascendência nas pesquisas para o governo e precisamos a cada dia fortalecer uma construção de candidatura própria, porém é necessário sempre avaliar o cenário nacional para tomarmos uma posição”, disse. Sobre a relação que o PT está tendo com o PTB, Costa disse que é saudável, pois segundo ele, o Senador Armando Monteiro tem uma excelente relação com o PT a nível Nacional e estadual.

“Mas que é necessário percorrer todos os caminhos dessa construção e aguardarmos o posicionamento do cenário Nacional”, disse. O candidato ao PED PT-Pernambuco, Bruno Ribeiro enfatizou o momento que o PT Estadual vive e porque aceitou a tarefa de ser candidato. “Do sertão ao cais vamos visitar cada cidade, ouvir cada liderança e militante, para continuar construindo o partido e ocupando espaço que seja construído, tudo no campo do diálogo e o fortalecimento do PT pois a vida de um petista é lutar sempre”, disse Bruno Ribeiro.

Ele ainda apresentou propostas e disse que vai melhorar a situação do
Partido no interior. “Não serei o presidente do PT da capital, mas vou andar da Capital ao Sertão, pois minha vida de militante sempre foi assim, andando e agora não será diferente”, pontuou. Ele ainda explanou os avanços do PT nos governos Lula e Dilma. A eleição do PED 2013 acontece no dia 10 de novembro, Bruno Ribeiro enfrentará a candidata da oposição a candidata Tereza Leitão.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro