1 de junho de 2015 às 08h53min - Por Mário Flávio

gestantes

A Secretaria de Saúde de Caruaru promoveu uma iniciativa inédita para 14 gestantes que realizam pré-natal na unidade da Saúde da Família (USF) do bairro Agamenon II. As futuras mamães participaram de uma sessão fotográfica no novo parque do São Francisco e ganharão um book em CD para sempre se lembrar do momento lindo que é a gravidez. O objetivo da ação é ajudar as gestantes a melhorar a auto-estima e mostrar como é importante realizar o pré-natal durante os nove meses de gestação.

Essas gestantes já participam, mensalmente, de ações ofertadas pela USF Agamenon II, como pilates e orientação de alimentação saudável. “Temos um grupo de gestantes chamado de Amar é Cuidar. Em uma reunião, decidimos fazer um trabalho diferente e inédito. Estamos muitos satisfeitas com os resultados.”, pontuou Maiara Almeida, Apoiadora da Atenção Básica

Segundo Maiara, a iniciativa sem ampliada. “Vamos estudar a possibilidade de ampliar essa ação e atingir outras unidades, pois a meta é sempre humanizar, cada dia mais, o serviço de saúde.”, destacou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro