17 de junho de 2013 às 14h25min - Por Mário Flávio

20130617-131757.jpg

De passagem por Caruaru durante o Forró da Macambira no sábado (15), o prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB), mostrou-se confiante na estrutura montada em Recife para a Copa das Confederações. Isso provavelmente porque ele mal esperava que no fim de semana, durante a estreia oficial de Recife na Copa, ficariam expostos problemas e lacunas no planejamento urbano da cidade. Ainda assim, para Geraldo, há planejamento suficiente por parte dos governos federal, estadual e municipal.

“Preparada. Preparamos a cidade. Esse é um momento de chuva em que acontece muita coisa na cidade, mas a Copa das Confederações será um sucesso e a Copa do Mundo mais ainda. Mas temos também que trabalhar, no trânsito há problemas, mas como existem em outros grandes centros urbanos do mundo. Contudo, a Copa das Confederações não terá problemas no trânsito”, garantiu o prefeito, que também comentou por alto as vaias que a presidenta Dilma Rousseff (15) recebeu no sábado, na estreia do evento esportivo mundial. “Na realidade, eu acho que o brasil deveria estar comemorando a Copa das Confederações e Copa do Mundo, que dá prestígio ao país”, completou.

Segundo relatos de quem foi assistir ao jogo domingo (16), o público se viu submetido a extensas filas para retirar as entradas que haviam sido compradas com antecedência. E as complicações não terminaram aí. Na Arena Pernambuco, espectadores sofreram com a falta de informação de voluntários e dos responsáveis por ordenar o fluxo de público.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro