17 de julho de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

Conselho quer estabelecer metas para gerenciar melhor recursos municipais - Foto: Rafael Lima

Criado recentemente para analisar os custos, os cortes, fiscalizar e orientar esse processo, através de decreto, o Conselho de Qualidade de Gestão Municipal de Caruaru realizou a primeira reunião na tarde de hoje (16). O grupo de trabalho, composto pela Controladoria Geral do Município, Secretarias de Planejamento e Gestão, Fazenda Municipal, Administração, Educação, Destra e Saúde, discutiu sobre maneiras de enxugar os gastos internos.

“Mais do que falar em cortar gastos administrativos, visamos manter o equilíbrio econômico-financeiro. Caruaru segue o resto das cidades brasileiras que também estão nesse processo de cortes nas gestões, inclusive o Governo Federal. Sabemos da importância do gasto consciente e com bom senso”, comentou o Controlador do Município Tony Galvão durante a reunião.

Preocupado com os gastos o prefeito José Queiroz criou os Decretos de n° 068, 069, 070, publicados em 08 de julho, onde foram estabelecidas medidas de corte nos gastos com aquisição de móveis, locação de máquinas, locação de veículos, horas extras, contratação de serviços de consultoria, redução de consumo de energia elétrica em 20%, entre outros itens. Os textos sugerem que cada secretaria adote medidas internas de racionalização e redução de custos. Quem quiser ver os decretos pode acessar o Diário Oficial, através do site da Prefeitura.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro