16 de fevereiro de 2017 às 07h02min - Por Mário Flávio

O carnaval vai começar mais cedo para os idosos que participam do “Programa Saúde da Família”. A terceira idade antecipa a folia com muita malhação ao som de marchinhas, frevo e sambas que marcaram época. O evento será realizado, na quarta-feira (22), a partir das 8h, no Clube do Alto do Moura.

Essa é uma ação permanente de incentivo à atividade física que acontece com idosos, hipertensos, diabéticos e usuários de medicamentos controlados ou para prevenção dessas enfermidades, vinculada à equipe de saúde da família do Alto do Moura. Durante o evento, será oferecido um café da manhã saudável, além da realização de palestras rápidas e diretas sobre saúde física e mental para a comunidade. Cerca de 30 beneficiados são aguardados para a comemoração.

De acordo com Norma Galvão, educadora física do NASF, os idosos são pacientes das unidades de saúde básica que recebem mensalmente atendimento pelo SUS no combate a diabetes e hipertensão. “Vejo essa comemoração como um fortalecimento de vínculo com a comunidade e o incentivo ao autocuidado dentro das suas limitações físicas”, destacou Norma.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro