19 de março de 2013 às 09h32min - Por Mário Flávio

20130319-093610.jpg

Para ajudar os produtores neste período de estiagem, a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco irá distribuir cana-de-açúcar para alimentar o gado em Pernambuco. Na tarde desta segunda (18), foi realizada uma reunião na Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), localizada no povoado de Malhada de Pedras, zona rural de Caruaru. Na oportunidade, o supervisor da unidade, Ivan Ferraz, apresentou os dados aos secretários dos municípios que serão beneficiados.

Para suprir as necessidades, cada cidade receberá por semana, 10Kg da cana-de-açúcar para cada animal. Na oportunidade, o secretário de desenvolvimento rural e agricultura familiar, Anselmo Pereira, reforçou a parceria da Prefeitura de Caruaru no processo de distribuição. “Como Caruaru será sede de recebimento, serão necessários mais equipamentos para facilitar a distribuição para os municípios, a prefeitura irá ceder ao IPA, duas máquinas ensiladeiras, que são utilizadas para cortar a cana, o que facilita o transporte”, destacou.

A contagem dos animais é baseada nos dados apurados pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – Adagro. Cada município ficará responsável pelo processo de cadastramento dos produtores. Em Caruaru, este procedimento será realizado numa parceria entre prefeitura, IPA e Adagro.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro