26 de fevereiro de 2014 às 18h50min - Por Mário Flávio

20140226-183610.jpg

O vice-governador João Lyra (PSB) cumpriu, hoje, em Brasília, o primeiro compromisso da sua futura gestão como governante de Pernambuco ao participante da reunião que institucionalizou o Comitê Integrado de Segurança da Copa do Mundo. “Pernambuco manterá todos os acordos previamente firmados para garantir a segurança durante a Copa do Mundo”, garantiu João Lyra Neto aos ministros José Eduardo Cardoso, da Justiça, e Aloízio Mercadante, da Casa Civil.

A reunião também contou com as presenças do ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general José Elito Carvalho Siqueira; do diretor da Agência Brasileira de Inteligência – Abin -, Wilson Roberto Trezza; o diretor geral da Polícia Federal, Leandro Daiello; o secretário executivo do Ministério dos Esportes, Luiz Fernandes; secretário de Segurança de Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Andre Rodrigues; o general Denardi, Ministério da Defesa; o secretário de Defesa Social do Governo de Pernambuco, Alessandro Carvalho e o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Carlos Pereira.

“Pernambuco foi exemplo e modelo de integração das forças de segurança durante a Copa das Confederações, tenho certeza que repetira o feito durante a Copa do Mundo,” afirmou o ministro José Eduardo Cardoso, da Justiça. O ministro Aloízio Mercadante, da Casa Civil, agradeceu a presença da representação de Pernambuco e reafirmou “o Estado foi o primeiro do Nordeste a firmar parceria entre as esferas de poder ligadas com a segurança pública visando o evento da Copa do Mundo”.

O Comitê Integrado de Segurança da Copa do Mundo será instalado nos 12 estados-sede da Copa do Mundo no começo do mês de abril e atuará de forma integrada com o Comitê Nacional sediado em Brasília. O Comitê de Pernambuco terá a coordenação do secretário Alessandro Carvalho e contará ainda com a participação do general Jesus de Souza, da Coordenação de Defesa Área da 7ª. Região Militar e do superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, Marcello Diniz Cordeiro.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro