22 de outubro de 2015 às 09h01min - Por Mário Flávio

  
Teve início no auditório do Colégio Paulo Viana de Queiroz, a 1ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Bonito que tem como tema: A Interiorização do Conhecimento Cientifico e a formação continuada de Professores.

A abertura do evento, que segue até a próxima quinta-feira (22), contou com a presença do professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutor em Ciência Antônio Carlos Pavão que deu uma palestra sobre as ondas eletromagnéticas captadas por nossos olhos (Luz) em alusão a comemoração ao ano internacional da luz comemorado em 2015.

Na ocasião, estiveram presentes, representando a Câmara municipal, os vereadores Abdonildo Jordão (PSB), Antônio Marcus (PTB), Bruno Senna (PMDB), Ítalo Damasceno (PSB) e José Batista (PSB).

Em seu discurso, o vereador Ítalo Damasceno parabenizou a Secretaria de Educação pela iniciativa de realizar a 1ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia. De acordo com o parlamentar, essa ideia dará mais oportunidade aos alunos do município de conhecerem mais ciência e mais tecnologia para facilitar a vida da população.

O vereador Bruno Senna comentou sobre a importância do projeto como meio de despertar o interesse não só dos alunos, mas de toda a população que se sentir interessada. Segundo o parlamentar esse tipo de projeto serve para a construção não só de um determinado lugar, de um determinado município, mas do país como um todo. “Temos uma equipe aqui no município bastante comprometida, que deseja fazer com que Bonito avance cada dia mais com a ajuda da ciência e da tecnologia, facilitando, assim, a vida de toda a população.” disse.

Serviço:

A exposição relacionada a 1ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia acontece nos dias 20,21 e 22 no colégio Paulo Viana de Queiroz e está aberta ao público em das 8h às 17h.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro