11 de março de 2013 às 15h29min - Por Mário Flávio

Mais de 150 idosos participaram na manhã desta segunda feira (11) da abertura do programa Vida Ativa. Eles estiveram reunidos na Praça São Sebastião para conhecer o programa que vai oferecer diversas atividades entre elas ginástica, caminhada, orientações nutricionais e palestras. Na próxima quarta os participantes darão início às séries de atividades.

Serão três dias por semana em dois turnos. De manhã das 6h às 8h e na parte da tarde das 16h. às 18h. A secretaria de Educação firmou uma parceria com a secretaria de Ação Social para a realização do evento. Os idoso integrantes do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) estarão participando.

Na manhã desta segunda houve uma amostra de como será o programa. A turma da terceira idade mostrou que está com vontade de se exercitar e fez alongamento e caminhada. Em seguida foi servido um café da manhã regado a iogurtes e frutas. “Eles são muito participativos e preferem ser chamados de ‘juventude acumulada’”, disse a secretária de Educação Ladjane Torres.

São esperados 200 idosos no programa. As inscrições ainda estão acontecendo. Basta procurar Josivan Silva na secretaria de Educação que fica na Rua Capitão Eulino Mendonça.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro