Em Bezerros, Eduardo Campos destaca programa de recuperação de estradas e unidades de Saúde especializadas

Mário Flávio - 24.07.2013 às 18:55h
Foto: Aluísio Moreira

Eduardo respondeu sobre investimentos nesses setores em coletiva – Foto: Aluísio Moreira

Durante entrevista coletiva na entrega da Escola Técnica de Bezerros, nesta quarta (24), o governador Eduardo Campos também falou sobre as condições da estrada, já que parte das rodovias estaduais não foi recuperada até a Copa das Confederações, e sobre Saúde Pública.

Sobre a recuperação de estradas, o governador ressaltou os planos para recuperação da atual gestão. “Temos um programa de cerca de 2 mil quilômetros de recuperação de estradas, são estradas dos anos 70, 80, 90, que precisam ser refeitas”, explicou.

Na Saúde, Eduardo destacou as ações para implantação de ambulâncias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI). “Na verdade, fizemos aquisição de ambulâncias básicas e de UTIs para atender todo o território pernambucano, para cobertura de todas as cidades”, reforçou. Além disso, o governador defendeu que o governo investe na implantação de uma rede de atendimento em especialidades.

“Vamos, inclusive anunciar a ampliação de vagas de Medicina, na próxima semana, em Garanhuns e Serra Talhada. Defendo que a União tenha percentual para colocar na Saúde. Não é simples, mas é possível melhorar. Depois de dar uma arrumada nas urgências e emergências, com construção e UPAS para emergências, nós passamos para as especialidades, que é uma tarefa do município, segundo a lei orgânica do SUS, mas vimos que os municípios não tinham condições de lidar com isso sozinhos. Estamos implantando, em cada microrregião verdadeiros hospitais de especialidades, que recebem contribuição da União, do estado e dos municípios”, acrescentou.

Confira