5 de fevereiro de 2013 às 07h15min - Por Mário Flávio

20130205-053136.jpg

Todos os barraqueiros cadastrados pela Prefeitura de Bezerros para comercializar comidas e bebidas no carnaval estiveram reunidos nesta segunda feira (04), para discutir o esquema de vendas na festa. Também compareceram representantes da Polícia Militar, Celpe, patrocinadores e o secretário de Turismo, Breno Borba.

A Polícia Militar explicou o esquema de segurança para comerciantes e foliões. As precauções na hora das vendas estiveram na pauta. Evitar garrafas de vidro, utilização de mesas de ferro e a venda de bebidas para menores de 18 anos foram explicadas. “É melhor todos nós seguirmos essas pequenas regras do que depois gastar dinheiro com um advogado”, disse o Capitão Júnior.

Breno Borba expôs o plano de organização das barracas e tirou dúvidas dos comerciantes. Serão 70 barracas de três metros quadrados, além de pessoas com isopor nas proximidades dos palcos 1 e 2. Durante a festa haverá fiscalização sobre as normas do patrocinador de bebidas e questões como higiene, manuseio e segurança. Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros participam do esquema.

A companhia de energia elétrica explicou que haverá pontos de distribuição a cada 5 barracas, isso evitará um emaranhado de fios caso a distribuição fosse individual. Em parceria com a Prefeitura, cada comerciante só pagará pela energia caso utilize algum freezer ou geladeira. Será estipulada uma taxa de acordo com o consumo e tempo de funcionamento do eletrodoméstico. As pessoas que estiverem na barraca com apenas isopor, a luz será gratuita.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro