31 de janeiro de 2013 às 07h25min - Por Mário Flávio

Bezerros dá o pontapé inicial da folia do Papangu neste sábado com a realização do XI Baile Municipal. A festa reúne milhares de foliões da cidade e da região e conta com as melhores atrações no quesito frevo. Quem subirá ao palco é a Orquestra Super Oara e o Cantor Geraldinho Lins. Haverá também a participação da Banda Musical Cônego Alexandre Cavalcante, grupos de dança, concurso da Rainha do Carnaval e homenagens.

Este ano a expectativa é de reunir cerca de quatro mil foliões no Centro Literário Rui Barbosa. A estrutura montada vai contar também com acesso especial e camarote para pessoas com deficiência. Uma novidade que está voltando nesta edição é a escolha da Rainha do Carnaval. Meninas com idade entre 16 e 26 anos estarão desfilando e concorrendo ao prêmio de mais bonita da folia de Momo. “Há alguns anos que isso não acontecia, então a gente resolveu promover a escolha da rainha no baile. Nada melhor do que o clima de um baile carnavalesco para escolher a mais bela”, disse Breno Borba, secretário de Turismo.

O Baile Municipal também terá homenagens. Os escolhidos sãos os coreógrafos e bailarinos Mileide Santos e Carlos Marques. Ambos ensinam dezenas de crianças do Balé Folc Popular e Papanguarte, respectivamente, a arte da dança e a cultura de Bezerros. Os ingressos do Baile Municipal custam 30 reais e podem ser adquiridos antecipadamente na secretaria de Turismo.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro