19 de março de 2012 às 11h18min - Por Mário Flávio

Se as declarações do prefeito de Belo Jardim, Marco “Coca-Cola” (DEM), forem as oficiais do grupo, já é certo o nome de Andrea Mendonça, irmã de Mendonça Filho (DEM), como pré-candidata à prefeitura do município nas eleições deste ano. Os dois estiveram prestigiaram, no domingo (18), o aniversário do empresário Cícero Pacaia, pré-candidato a vereador no município, e na ocasião Marco disse que vai passar a bola para a Andrea e que seu tempo como prefeito na Cidade das Marocas já acabou. Alinhados nas declarações, tanto o prefeito quanto Andrea atestaram também que a  cisão com João Mendonça (PSD), primo de Mendoncinha, não tem volta.

“Meu apoio é incondicional a Andrea e nosso grupo já tem como definido o nome dela”, comentou Marco. Indagado sobre as relações difíceis com João Mendonça, ele foi categórico em dizer que é necessário ser leal à proposta do grupo do qual faz parte. “Foi uma confusão o que aconteceu no grupo Mendonça, mas isso foi uma questão que João quis levar para o lado pessoal, quando se tratou de questões políticas, é preciso seguir as decisões do grupo… Na verdade, é melhor nem tocar no nome João Mendonça, pois tira o apetite e causa estresse”, finalizou.

Quanto a Andrea Mendonça, esta se mostra confiante com a possibilidade de seu nome encabeçando a chapa dos Mendonça. “Já foram realizadas reuniões de grupo em que meu nome foi colocado como opção viável de pré-candidatura. Quanto a João Mendonça, não há mais qualquer possibilidade de acordo com ele, porque foi ele próprio que quis sair do grupo”, reforçou.

Como o atual período é de especulações e possibilidades, é preciso analisar no entanto a rasgação de seda entre Mendonça Filho e seu adversário Cintra Galvão, que comemorou 80 anos no sábado (17). Os boatos são de que poderia haver uma parceria entre os dois grupos para formar uma chapa forte nestas eleições. Se isso tiver fundo de verdade, resta saber se Cintra Galvão aceitaria a irmã de Mendoncinha como candidata.

 

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro