19 de março de 2014 às 11h54min - Por Mário Flávio

Professores de Caruaru e Sismuc

Por Ana Rebeca Passos

Encerrou agora a pouco mais uma Assembleia Geral dos professores da rede municipal de ensino, onde estiveram reunidos para avaliar os últimos atos do movimento. Durante o encontro, realizado na sede da União Beneficente, a categoria decidiu em maioria, pela manutenção da greve e dar continuidade a paralisação.

“A Assembleia de hoje superou as expectativas, tivemos uma ampla participação dos professores com mais de trezentos assinando a ata e ratificando a permanência da greve. A categoria vai continuar se mobilizando, e na próxima sexta (21) às 14h vamos realizar um seminário sobre o PCC com participação livre da população e certificado”, comentou Eduardo Mendonça, presidente do SISMUC.

O presidente da ATEC, Fred Santiago explicou os motivos que levaram os docentes a continuarem em greve. “Por unanimidade a categoria decidiu pela permanência da greve como forma de pressionar a prefeitura a reabrir a mesa de negociação com os professores. Dependendo dessa reunião que teremos amanhã com eles, e do que for definido, vamos analisar a continuidade ou não da paralisação na próxima assembleia que está marcada para terça-feira (25) às 9h”, disse.

Amanhã (20) às 15h, na sala de monitoramento, os docentes deverão estar reunidos com a prefeitura para retomar o diálogo e reabrir à mesa de negociação.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro