18 de abril de 2015 às 09h27min - Por Mário Flávio

 

A Prefeitura de Agrestina lança nesse domingo (19) o projeto Conhecer para Preservar. A ação, cujo foco é implantar a Política Municipal de Preservação do Ecossistema de forma dinâmica e educativa, será realizada na forma de passeios gratuitos onde os participantes vão ter contato coma natureza e aprender mais sobre a fauna e a flora nativa. Neste domingo, primeiro dia da ação, cerca de 20 convidados participarão de uma trilha até a Serra do Jardim, na zona rural do município. Além de um guia especialista na área, estarão presentes também a bióloga Elizandra Souto, o geólogo Laudenor Pereira e o historiador José Correia, que irão destacar as características da paisagem e a geografia do local.

A concentração será às 6h, na Praça Padre Cícero, no centro de Agrestina, onde um microônibus estará a postos para levar os convidados até o início da trilha, onde um café-da-manhã estará disponível. O retorno para a cidade está marcado para às 14h.
Os passeios educativos do projeto serão realizados mensalmente. Em maio um passeio ciclístico será realizado, também na Serra do Jardim, mas outros lugares serão visitados – até mesmo fora do município. Interessados em participar do projeto devem procurar a Casa do Empreendedor, no centro de Agrestina, para ter o perfil avaliado.

O Projeto Conhecer para Preservar é realizado pela Prefeitura de Agrestina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e com o CPRH.

Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro