28 de maio de 2013 às 12h25min - Por Mário Flávio

Estão marcadas para o dia 2 de junho as eleições nos municípios de Primavera e Santa Maria da Boa Vista. Em Primavera, a impugnação do mandato do prefeito eleito, Rômulo César Peixoto, mais conhecido como Pão com Ovo (PRTB), aconteceu porque ele foi acusado de compra de votos. Após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE), o segundo colocado, Jadeíldo Gouveia (PR), foi empossado na Prefeitura, mas uma liminar do TSE não permitiu que ele fosse diplomado prefeito do município, também com base na Lei da Ficha Limpa.

Primavera conta com 10.219 eleitores aptos a participar deste novo pleito, e quatro candidatos concorrerão à vaga na Prefeitura: Fernando Antônio Feitosa Cavalcanti, o “Fernando Dentista” (PDT); Tânia Maria Dória de Souza Santos Barros, a “Dra. Tânia” (PSC); Jadeildo Gouveia da Silva, o “Galego Do Gás” (PR); e Severina Moura Batista Peixoto, a “Naza Pão Com Ovo” (PRTB).

SANTA Maria – Na cidade de Santa Maria da Boa Vista, o prefeito eleito, Jetro Gomes (PSB), não foi diplomado e não tomou posse nas eleições de 2012 por ordem do TRE. Jetro Gomes foi afastado do cargo pelas acusações de abuso de poder econômico e político e rejeição de contas públicas, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, o que gerou sua inelegibilidade.

O município tem 27.537 eleitores aptos a escolher seus representantes entre quatro candidatos ao cargo de prefeito da cidade: Antônio Pereira de Souza (PV), Eliane Rodrigues da Costa Gomes (PSL), Jetro do Nascimento Gomes (PSB) e Paulo Jorge da Silva Pontes (PRP).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro