Buscando uma cadeira no Executivo ou Legislativos, os famosos estiveram em alta nessas eleições. Após o fim da apuração dos votos, nesse domingo (02), muitos artistas conseguiram os cargos em que estavam disputando.
Divididos entre apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputam o segundo turno para Presidente da República, nomes como Romário, Leci Brandão, Mário Frias, Tiririca e Thiago Gagliasso, por exemplo, saíram vitoriosos das urnas.
Por sua vez, Alexandre Frota, André Gonçalves, Andréa Sorvetão e Antônia Fontenelle, entre muitos outros, foram derrotados.
Confira quem se deu bem e quem se deu mal nesta disputa:
Venceram:
- ROMÁRIO (PL): O “baixinho” campeão do mundo na Copa de 1994, foi reeleito senador pelo Rio de Janeiro, para o mandato de 2023-2031. Ele conseguiu mais de 2,3 milhões de votos, o que representa 29% dos votos válidos.
- LECI BRANDÃO (PCdoB): A sambista foi reeleita deputada estadual por São Paulo. Este será seu quarto mandato. Neste domingo, Leci recebeu cerca de 90 mil votos.
- MÁRIO FRIAS (PL): O ator e ex-secretário especial da cultura foi eleito deputado federal por São Paulo. Frias recebeu cerca de 122 mil votos.
- MAURÍCIO DO VÔLEI (PL): Campeão olímpico na Rio 2016, Maurício foi eleito deputado federal por Minas Gerais e recebeu 83 mil votos nesse domingo.
- THIAGO GAGLIASSO (PL): O irmão de Bruno Gagliasso teve mais de 100 mil votos e conseguiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
- TIRIRICA (PL): Um dos deputados mais votados do país em eleições passadas, o humorista desta vez recebeu apenas 72 mil votos, mas o suficiente para se eleger pela quarta vez como deputado federal por São Paulo.
- TÚLIO GADÊLHA (Rede): O namorado de Fátima Bernardes foi reeleito deputado federal por Pernambuco e recebeu mais de 134 mil votos.
Perderam:
- ALEXANDRE FROTA (PSDB): O ex-marido de Cláudia Raia e ex-ator de filmes adultos tentava se reeleger deputado federal por São Paulo. Em 2018, ele foi eleito com 155 mil votos. Desta vez, recebeu cerca de 24 mil votos.
- ANDRÉ GONÇALVES (PV): O ator se candidatou a deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Recebeu pouco mais de dois mil votos e não conseguiu se eleger.
- ANDRÉA SORVETÃO (Republicanos): A ex-paquita não conseguiu se eleger deputada federal pelo Rio de Janeiro, conquistando apenas 1,6 mil votos.
- ANTÔNIA FONTENELLE (Republicanos): A atriz quase se elegeu deputada federal pelo Rio de Janeiro. Ela chegou a receber mais de 30 mil votos, a sexta mais bem votada dentro de seu partido, mas não conseguiu uma a cadeira.
- CANETA AZUL (PL): O maranhense Manoel Gomes ficou conhecido depois de viralizar com a música “Caneta Azul”, em 2019. Concorrendo como deputado estadual pelo o Maranhão, conseguiu cerca de 7 mil votos, não conseguindo se eleger.
- FELIPE FOLGOSI (PL): O ator tentou se eleger deputado federal por São Paulo e conseguiu cerca de 30 mil votos.
- JOEL SANTANA (PROS): O ex-técnico de futebol tentou uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Rio de Janeiro. Ele teve pouco mais de 2 mil votos e não conseguiu se eleger.
- KID BENGALA (União): Um dos mais populares atores de filmes adultos do Brasil, Kid se candidatou para deputado federal por São Paulo. Teve pouco mais de 10 mil votos.
- LÉO AQUILLA (MDB): Concorrendo por um partido de centro/direita, Léo disputou uma vaga para deputada federal por São Paulo Recebeu 16 mil votos e não conseguiu se eleger.
- LUCÉLIA SANTOS (PSB): A atriz, famosa por seu papel em “A Escrava Isaura”, não conseguiu se eleger deputada federal pelo Rio de Janeiro. Ela recebeu cerca de 10 mil votos.
- MÁRIO GOMES (Republicanos): O ator disputava uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Recebeu apenas 6 mil votos.
- NETINHO (PL): O cantor de axé disputou uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília pela Bahia. Teve mais de 31 mil votos, mas não conseguiu ganhar.
- DR. REY (Podemos): O médico de Hollywood tentou uma vaga de deputado estadual por São Paulo. Teve pouco mais de 4 mil votos e saiu derrotado das urnas