24 de setembro de 2017 às 21h07min - Por Mário Flávio

lula-no-congresso-do-pt

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), voltou a dizer nesta sexta-feira (22) que o partido está convicto de que o ex-presidente Lula será o seu candidato a presidente da República em 2018.

“Temos certeza de que ele (Lula) será candidato, independente da sentença do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região. Até porque temos precedentes que foram julgados e se deu o direito de a pessoa ser candidata, mesmo condenada julgada em segunda instância”, disse a senadora.

Segundo ela “eleição sem Lula seria uma fraude. Mas estamos convictos de que ele será nosso candidato”. Disse também que o PT não tem “Plano B” para a hipótese de Lula não se candidatar.

“Isso é invenção dos nossos adversários, que têm interesse que o PT participe do processo com um nome mais fraco, pois eles sabem que Lula concorrer será vencedor”.

O TRF da 4ª Região vai julgar o recurso do ex-presidente contra sentença do juiz Sérgio Moro que o condenou a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e ocultação de patrimônio.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro