Elba Ravane pede desfiliação do PT

Mário Flávio - 26.12.2016 às 09:38h

elba

A professora e ex-secretária da Mulher de Caruaru, Elba Ravane, entregou a carta de desfiliação do Partido dos Trabalhadores. Ela é uma militante histórica do partido e fez parte da gestão Queiroz como secretaria da Mulher. Ravane é ligada a Louise Caroline e sai da legenda com críticas ao Partido, por não representar, segundo ela, os ideias da esquerda. Segue abaixo a íntegra da nota:

“Após 17 anos de militância no partido, me despedi de todos e todas com a certeza que o partido foi decisivo para minha formação política e que nesses anos contribui com os meus melhores esforços com o Partido, seja em Sertânia, seja em Caruaru. No mais, desejo que o partido retome a linha do horizonte e seja a mudança que deseja ver no Brasil e na América Latina.

O único motivo pra sair do Partido foi o esgotamento das minhas possibilidades de influenciar o partido para que ele dê uma guinada mais à esquerda. Não vou pra nenhum partido, acho que atualmente nenhum partido consegue apresentar respostas à esquerda para a situação política do Brasil.

Sigo militando em outras frentes de luta e dedicando-me profissionalmente à carreira acadêmica pela qual sou apaixonada.

Grande abraço de quem segue firme na luta feminista e de esquerda.”