13 de junho de 2012 às 09h08min - Por Mário Flávio

A Secretária Especial da Mulher, Elba Ravane, participou do Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Política para as mulheres, em Brasília. O fórum é promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM), e tem a coordenação da ministra Eleonora Menicucci. Foram convocados todos os organismos governamentais de políticas para as mulheres do país, de caráter executivo em âmbitos estaduais e municipais na figura de suas titulares.

O fórum discutiu os eixos gerais de políticas da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) para o próximo período, a articulação das políticas nacionais com sua implementação nos estados e municípios e os desdobramentos das resoluções da III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que ocorreu em dezembro de 2011. Também serão apresentados os programas e as ações dirigidas às mulheres de outros ministérios em parceria com a SPM.

O Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Política para as mulheres foi criado em 2003, e tem por intuito fortalecer e promover as políticas públicas para as mulheres, além de incentivar ações em conjunto entre as esferas do governo.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro