3 de fevereiro de 2014 às 18h46min - Por Mário Flávio

Após o recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa retomou, nesta segunda (03), as Reuniões Plenárias. A quarta Sessão Legislativa da décima sétima Legislatura foi aberta pelo presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, e contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Campos, e do presidente do Tribunal de Justiça, Jovaldo Nunes.

O parlamentar afirmou que, assim como no ano passado, em 2014 o Legislativo vai ser cenário de debates importantes, visando contribuir para o desenvolvimento de Pernambuco. Para este ano, além da análise de projetos, o presidente salientou que a Assembleia realiza concurso público para preenchimento de cem vagas.

Também será inaugurado novo anexo da Casa, onde vão funcionar os gabinetes dos parlamentares, além do novo plenário, auditório e plenarinhos. O edifício Senador Nilo Coelho, outro anexo da Casa, vai passar por reforma visando abrigar os demais setores da Casa.

Guilherme Uchoa ainda salientou que o Legislativo vai lançar nova edição do regimento interno do Poder, utilizando papel reciclado. O parlamentar concluiu que a Casa Joaquim Nabuco inicia mais uma jornada de trabalho esperando contar com a confiança da população.

Durante a reunião, o governador Eduardo Campos, de acordo com o que determina a Constituição estadual, leu mensagem contendo o relatório de ações do Governo em 2013. Segundo o gestor, a apresentação da síntese reforça o compromisso assumido com a transparência e a democracia. Campos destacou que 2013 foi um ano atípico e difícil, mas de grandes realizações.
O governador ressaltou que Pernambuco conseguiu manter o ritmo de crescimento, lembrando que, nos últimos seis anos, o Estado duplicou o valor do Produto Interno Bruto.

Campos afirmou que o Estado vem apresentando índices de destaque em todos os setores, como segurança, saúde, educação, transportes, além da geração de emprego e renda e investimentos em obras estruturadoras. Para o gestor, nada disso seria possível sem a contribuição da Assembleia e dos demais poderes, trabalhando em harmonia.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro